IVC: Crisma 2 participa de retiro de oração

IVC: Crisma 2 participa de retiro de oração

Neste domingo, (10), a Turma da Crisma 2, do Catequista Luiz Isidoro, vivenciou um retiro de oração. Estiveram presentes 11 dos 12 jovens que estão em preparação para o Sacramento do Crisma, juntamente com os pais de 4 jovens.

O encontro teve como tema “Na sociedade e na família, quem sou eu? Qual cristão?”, com o objetivo de refletir sobre as relações familiares e sociais para pavimentar a caminhada dos jovens rumo a vida cristã assumida.

Este momento de oração, aprendizado e muita alegria, aconteceu no sítio da família de um dos Crismandos, em São Pedro de Alcântara. Onde todos foram acolhidos com muito amor e carinho, em cada momento, desde a organização do espaço, a chegada e as refeições preparadas. E, a realização do encontro foi possível, graças a participação efetiva do pais, com doações para as refeições, transporte e apoio financeiro.

Padre Hélio celebrou a Santa Missa, às 12 horas, para os jovens e pais.

Os presentes ainda participaram de duas excelentes palestras: “Os jovens (quais cristãos) e sua relação com o mundo (real e digital)”., conduzida por Felippi Oliveira de Serraria, que realizou um belo trabalho com os jovens. A outra palestra teve como tema: “Relacionamentos familiares – Como estão?” ministrada por Michel May – Teólogo e Especialista em Mediação Familiar. Um tema especialmente importante para os jovens e muito bem apresentado também.

A Paróquia São José e Santa Rita de Cássia agradece e parabeniza todos os envolvidos, de modo especial os jovens que se abriram a vivenciar este momento.

Colaboração de conteúdo: Maria Ghisi.