Programação Semana Santa 2019

Confira a programação e participe!

Confissões:

10/04 – 19h – quarta-feira – Igreja Matriz.

12/04 – 18h30 – sexta-feira – Igreja Rosa Mística.

15/04 – 19h30 – segunda-feira – Igreja Matriz.

Missa de Ramos: (FAVOR TRAZER RAMOS)

14/04 – domingo – 9h30 – Bênção dos Ramos nos fundos da Casa Marista, em seguida procissão até Igreja Matriz para a Santa Missa.

14/04 – domingo – 17h30 – Bênção dos Ramos na praça em frente a Igreja Rosa Mística, em seguida Santa Missa.

14/04 – domingo – 19h30 – Bênçã0 dos Ramos e procissão dentro da Igreja Matriz, em seguida Santa Missa.

OBS: Em todas as celebrações deste final de semana será a coleta da Campanha da Fraternidade = Solidariedade. Faça sua oferta generosa.

De 15/04 a 19/04 – segunda a sexta-feira – das 6h as 7h acontece na Igreja Matriz a Oração do Ofício das Horas – Todos estão convidados.

16/04 – terça-feira – 15h e 20h – Missa com Novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, com bênção da Cruz.

18/04 – quinta-feira – Instituição da Eucaristia – Dia do Sacerdócio Ministerial e Dia do Mandamento do Amor

9h – Missa Solene do Sacramento do Crisma e do Sacerdócio Ministerial – Catedral de Florianópolis.

20h – Missa da Santa Ceia do Senhor (celebração da Instituição da Eucaristia) com Rito do Lava Pés na Igreja Matriz e após a Missa, a comunidade segue em Procissão até a Capela Rosa Mística para Adoração ao Santíssimo Sacramento até às 24h.

Atenção: No auditório ao lado da Igreja Matriz, acontece até às 8h da Sexta-feira Santa, a Vigília de Oração.

19/04 – Sexta-feira Santa

15h – Solene Ação Litúrgica com a leitura da Paixão, Oração Universal, Adoração da Santa Cruz e comunhão dos Fiéis na Igreja Matriz.

19h – Procissão com o Senhor Morto, com saída dos fundos da Casa dos Irmãos Maristas. E Procissão de Nossa Senhora das Dores, com saída da Igreja Rosa Mística, ambas caminham até a Igreja Matriz, onde acontece o encontro seguido do sermão do encontro.

20/04 – Sábado Santo

19h30 – início da Vigília Pascal

– Bênção do Fogo Novo (fora da Igreja)

– Bênção do Círio Pascal – Cântico do Exultat (dentro da Igreja)

– Leitura Bíblica sobre a História da Salvação

– Bênção da Água (trazer vasilha para levar a Água Benta)

– Renovação das Promessas do Batismo (trazer vela ou comprar na Igreja)

– Batismo e Crisma de Adultos (Acontece durante a vigília)

– Missa da Ressurreição

Obs: Durante o dia a Igreja ficará fechada em sinal de luto pela ausência do Senhor.

21/04 – Domingo de Páscoa – Aleluia! O Senhor Ressuscitou e está vivo no meio de nós!

09h30 – Missa Solene da Páscoa na Matriz, após Batismo de Crianças

17h30 – Missa Solene da Páscoa na Igreja Rosa Mística

19h30 – Missa Solene da Páscoa na Igreja Matriz

Horário das Horas Santa de Quinta a Sexta-feira Santa (Auditório ao lado da Igreja Matriz)