Paróquia celebra São José seu padroeiro

A Paróquia São José e Santa Rita de Cássia viveu nos últimos dias um clima de grande alegria, com a celebração da Festa em honra ao seu padroeiro.

As atividades festivas iniciaram ainda no dia 13 de março, com o Tríduo em preparação para a festa e encerrou nesta terça-feira, 19 de março, Dia de São José.

Durante o período a comunidade paroquial pode vivenciar diferentes momentos de descontração e devoção ao santo padroeiro. Bingo, Noite do Carreteiro, Almoço Festivo, Missas Solenes e Procissão fizeram parte da programação.

A paróquia agradece a todos que participaram e contribuíram de alguma forma com a festa.

IVC Paroquial celebra Rito de Inscrição do Nome

A Igreja vive o Tempo Litúrgico da Quaresma e para a Iniciação à Vida Cristã este é um tempo de Purificação e Iluminação, conhecido como o 3° Tempo do Itinerário.

Após o período da Catequese, os catequizandos já estão devidamente preparados para a recepção dos
Sacramentos.

Nesta segunda-feira, 18 de março, a Paróquia São José e Santa rita de Cássia celebrou o Rito de Passagem entre o 2º e 3º Tempo da IVC, chamado Rito de Inscrição do Nome.

Os presentes ouviram os testemunhos das catequistas sobre a preparação de seus catequizandos e estes foram acolhidos como eleitos para receber os Sacramentos.

Após cada um assinou seu nome no Livro da ‘Inscrição do Nome’ e confirmou assim o desejo de dar continuidade à Vida Cristã, onde receberão ainda neste Tempo Pascal a Eucaristia.

Colaboração de conteúdo: Maria Ghisi.